domingo, 25 de janeiro de 2015

Depois da tempestade sempre vem a bonança


Pessoal, estive afastado do blog não somente por falta de idéias e de assunto, mas estive passando por um fase muito difícil que pouca gente sabe: "o desemprego". Já há dois anos venho sofrendo pela falta de oportunidade no mercado de trabalho. 

Puxa vida! Foi uma fase dura, quase 3 anos desempregado. Já não aguentava mais essa situação. Fiquei me sentindo um inútil, um lixo, sem perspectiva nenhuma. Eu já estava perdendo a esperança. Entrevistas apareciam mas nada de me chamarem para trabalhar. Sei que já estou numa idade meio complicada para o mercado. Ter quase 40 anos no Brasil, infelizmente, já é considerado improdutivo. As empresas não se importa com sua bagagem de conhecimentos. Quando se diz a idade você já é descartado. Dias, meses se passaram e as oportunidades não vinham. Pensei até em cometer loucura.

Fiz contato com várias pessoas que também estavam na mesma situação e por incrível que parece tinham os mesmos sentimentos que eu. Já praticamente desolado e sem futuro e não tinha vontade de fazer nada. Nem mesmo escrever no meu blog. Vocês devem ter percebido meu afastamento e ausência nos blogs dos amigos. 

 Mas graças ao meu Bom Deus, em meados do ano passado, recebi uma oportunidade. Upa!!!! Estou trabalhando! Tudo de repente mudou. Voltei a ter gosto pelo mundo e pela vida. Aos poucos estou voltando à minha vida normal. Aquela sensação de estar excluído está indo embora. Nem acredito! Gente, estar desempregado é uma barra muito grande. Senão fosse Deus e meu companheiro eu estava perdido. 

Não é só a questão financeira, mas a falta de emprego acaba com nossa auto-estima. Trazendo a depressão e exclusão social. Estou muito feliz e cheio de esperanças novamente. Estou num ramo e aprendendo novas rotinas.

Quero agradecer a Deus, ao meu companheiro e a Vida! 

Abraços à todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.