quinta-feira, 4 de junho de 2015

Um maduro convicto

Bom pessoal, como todos vocês sabem estou trabalhando novamente! Graças a Deus né, não aguentava mais a situação do desemprego. 

Tenho plena consciência que minha idade não ajuda muito. Meus quase 40 anos já pesam no mercado de trabalho. No Brasil é tudo "muito engraçado", se és jovens, não tem experiência suficiente para ocupar a vaga, se és maduro, já está velho para o cargo. Não sei o que o RH das Empresas querem. Bom, na verdade eu sei, o "QI" poderoso é o que manda para preencher vagas. Mas enfim, consegui meu lugar ao Sol.

Estou trabalhando na área administrativa de uma Empresa de móveis planejados. O departamento já é meu velho conhecido, mas a área em que a empresa faz parte é totalmente nova para mim. Estou aprendendo muitas coisas a respeito de móveis. Coisas que eu nem imaginava. Agora já sei olhar um móvel na loja e reconhecer se é bom ou não. Fora os termos técnicos da área que no começo confesso que foi difícil decorar mas agora já faz parte do meu cotidiano.

Tudo no começo é difícil, mas com jeitinho a gente aprende e vai levando numa boa. O que me causa um pouco de desconforto é o relacionamento com pessoas bem mais novas do que eu. Isso mesmo, pessoas na flor da idade. A impressão que eles passam é que eles sabem tudo e a gente não sabe nada. Chegam a serem um pouco maldosos em certas ocasiões.

Até o meu chefe é mais novo do que eu. Sinto-me, as vezes constrangido com essa nova situação. Não sei se alguém que estará lendo esse blog já passou ou passa por esta situação. Pô! É muito chato isso. Muitas vezes tenho que me fazer de morto para não sofrer. Eles chegam acumulo de não me escutar ou de fingirem que estão escultando o que eu falo. Fico muito chateado. Sinto-me um peixe fora d´água! 

Mas bem, vou tentar passar por cima dessa dificuldade e seguir em frente. Preciso trabalhar, quem não precisa né? Beijos para todos!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.